O secretário municipal de Tributação e Finanças, Pedro Jorge, participou do Programa Município em Ação, na segunda-feira (11) e destacou alguns assuntos relacionados ao pagamento dos servidores municipais, o pagamento aos fornecedores, além de informes sobre o IPTU e fez uma análise do atual momento vivenciando pelas prefeituras com a atual crise em tempos da pandemia do Covid-19.
O secretário Pedro Jorge, demonstrou a satisfação em relação ao Município de Caicó ter concluído a folha salarial dos servidores efetivos, além dos contratados até o quinto dia útil do mês de abril. Pedro confirmou que a pandemia do Coronavírus vem provocando uma crise em vários setores da sociedade, afetando também a questão da queda da arrecadação dos tributos, Também enfatizou que outro fator negativo para os municípios é a queda dos repasses por parte do governo Federal, através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O secretário também citou na sua participação no programa de rádio da prefeitura, a questão do pagamento aos fornecedores.
"Nós focamos em realizar esses pagamentos dos servidores efetivos e estamos alinhando as finanças para começar o pagamento dos fornecedores até o final do mês. O socorro emergencial do governo federal que foi aprovado para os estados e municípios também vai contribuir para tirar as finanças das prefeituras da UTI", disse Pedro Jorge. Ele também elogiou o trabalho dos servidores da tributação. "A equipe da tributação do município de Caicó desenvolve um excelente trabalho e são servidores dedicados ao que faz", afirmou Pedro Jorge.