A prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, vem a público esclarecer uma matéria divulgada nas redes sociais, com relação as máscaras tipo N95, que segundo a notícia, o Município de Caicó teria adquirido duas mil máscaras no valor unitário de R$ 53,00.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Débora Costa, as máscaras não foram adquiridas. Portanto, a notícia divulgada nos meios de comunicação citando a prefeitura de Caicó é Fake News (notícia falsa).
"Assim que constatei esse valor em uma ordem de compra que veio para eu assinar, mandei que fosse cancelada e fosse enviado um e-mail para a empresa solicitando que o preço fosse adequado ao valor de mercado. A empresa aceitou rever o valor, mas novamente cotou um valor acima do mercado. Então solicitei a equipe da licitação que cancelasse esse item, visto que não iríamos adquirir com um valor acima do que estava sendo praticado no mercado e colocasse esse item em novo pregão, pregão esse que já ocorrerá essa semana. Nenhuma destas 2.000 máscaras foram adquiridas pelo município. Não foram compradas! Assim que constatei esse valor na ordem de compra pedir que a ordem fosse cancelada. Teremos um novo pregão a adquirir essa semana. O nosso 1° pregão para Máscara N95 deu deserto, assim como para alguns outros itens. Por isso que foi feito uma dispensa", disse a secretária Débora Costa.
A secretária desafia a quem publicou a matéria provar sobre a aquisição das máscaras.