Em Caicó, antes da pandemia do Coronavírus, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, realizavam encontros semanais com os grupos, sendo estes de crianças de 6 a 12 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e 9 meses, grupos de idosos e grupos de mães, responsáveis e aberto a comunidade, sendo este uma vez por mês.
Com a chegada da pandemia na região e a paralisação de todas as atividades, foi pensado inicialmente em atividades remotas com a pessoa idosa, já que a grande maioria tem acesso a celulares com Wattsapp e Internet e participam de grupos de Wattsapp, tornando assim uma comunicação mais fácil. Os grupos de idosos, além dos encontros semanais nos grupos de serviços na Zona Norte e na Zona Oeste, também tinham um encontro semanal na Ilha de Sant'Ana e o tradicional forró do idoso uma vez por semana também.
Semanalmente nos grupos de Whatsapp é postada a atividade semanal, em forma de vídeo e depois eles dão o retorno postando fotos e vídeos das produções dos seus trabalhos. Os kits foram preparados e entregues de casa em casa, com todos os cuidados tomados.
Os trabalhos tiveram como objetivo a conscientização quanto a prevenção contra o coronavírus, atividades de reciclagem, atividades de terapia ocupacional, produção de vídeos do cotidiano dos idosos em tempo de pandemia e ensaio do coral, mesmo que a distância, trabalho esse realizado pelo oficineiro de música.