A Prefeitura de Caicó atingiu a nota máxima na avaliação do Ministério Público do RN dentro do quesito transparência com os gastos do COVID-19. O Município de Caicó, através da gestão Robson de Araújo (Batata) vem desenvolvendo um trabalho dinâmico em relação ao enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19 (o novo Coronavírus), onde vem investindo os recursos com transparência e o trabalho de Caicó é referência atualmente no Rio Grande do Norte.
O portal da Transparência do Município de Caicó foi avaliado por um sistema criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que acompanha a aplicação dos recursos de forma emergencial nas prefeituras do Estado, sendo que Caicó alcançou até o momento a nota máxima que é 400 pontos.
O detalhe é que o Portal de Transparência de Caicó atendeu todos os parâmetros avaliados pelo Sistema Confúcio. Criado pelo MPRN, o Sistema foi desenvolvido para verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A ferramenta foi pensada e implementada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio).
O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) e a equipe da secretaria de Saúde também vêm prestando contas das ações com transparência do COVID-19 nas redes sociais e através de outros veículos de comunicações, incluindo as rádios e TV. "É com satisfação que recebemos essa nota máxima através do Ministério Público do RN e isso mostra que o Município está no caminho certo com as ações concretas de combate ao novo Coronavírus, onde criamos um comitê municipal de enfrentamento ao COVID-19 e mantemos um diálogo permanente com a população, mostrando a transparência através desse trabalho que é feito com muita dedicação por parte de toda a nossa equipe", disse o prefeito Batata.