O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus esteve reunido na terça-feira (14), no auditório do Centro Administrativo, com a presença de vários segmentos representativos do Município de Caicó.
Em entrevista à imprensa, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), destacou que na reunião foi feita uma análise do atual momento vivenciado pela pandemia na cidade e enfatizou que a prefeitura vem atuando através de suas equipes para o enfrentamento do Covid-19, com ações concretas. Batata citou a implantação do Centro de Referência de Combate ao Coronavírus, onde o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 7h30 às 17h30, no prédio onde funcionou a Unimed, na Rua Otávio Lamartine e vem atendendo uma média de 40 pessoas por dia, contribuindo para desafogar o atendimento nas UBS em relação ao Covid-19.
"Nesse Centro, nós temos médicos, técnicos e enfermeiros e tem a medicação se o paciente assim desejar. Também afirmamos que Caicó vem cumprindo o plano de contingência elaborado e apresentado as autoridades do Rio Grande do Norte", afirmou Batata. O prefeito disse aos presentes na reunião que a validade do atual decreto municipal vai até o dia 18 de julho e confirmou uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, na próxima terça-feira (21), para avaliar os números dessa semana.
"Pedimos a conscientização da população em relação ao enfrentamento ao Coronavírus. Não basta decreto por decreto, restrição por restrição. Que as pessoas evitem aglomerações, continuem usando a máscara e observando o distanciamento social", ressaltou o prefeito Batata.