Nesta segunda-feira (27), às 8h30 ocorreu uma reunião por videoconferência com a participação da Desembargadora Zeneide Bezerra e o Coordenador da Vara de Execução Penal, Dr. Luiz Cândido. O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) foi representado na reunião pelo Chefe de Gabinete, Vanderson Dias de Araújo, a Secretária Adjunta de Assistência Social, Luana Michelle de Souza e a Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Hanielle Othilia Saldanha Veras.
A coordenadora estadual do Programa Justiça Presente do CNJ, Daniela Rodrigues, destacou que a pauta da reunião foi a implantação do Escritório Social, um equipamento público voltado à população egressa do sistema prisional, conforme a Resolução 307/2019 do CNJ.
Já nesta terça-feira (28), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou de uma nova reunião por videoconferência sobre o projeto do Escritório Social, com a presença de várias autoridades magistradas.
"A reunião foi muito positiva, onde tivemos as presenças da Desembargadora Drª Zeneide Bezerra e outros magistrados do Rio Grande do Norte. A prefeitura vai alinhar as ações que promoverão a cooperação para implantação desse Escritório Social e acolher os apenados no Município de Caicó", disse o prefeito Batata.
O Escritório Social reúne, em um mesmo local, atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos do sistema prisional e às suas famílias em áreas como saúde, educação, qualificação, encaminhamento profissional, atendimento psicossocial e moradia.