Nesta quarta-feira (23), a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Arapujo, participou da entrega dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, na Creche Oscarina Torres, no bairro Nova Caicó. Também foram contempladas com a Campanha, as Creches Mundo Mágico (Soledade), Nossa Senhora de Fátima (Laginhas), a Creche do Sabugi e a Creche do distrito da Palma.
"É um momento de esperança e de felicidade para as crianças que participam e que recebem seus presentes. Agradeço o empenho da equipe dos Correios que mais uma vez fez um trabalho dinâmico e vencemos 100% da campanha", disse a secretária Lucineide de Araújo.
A entrega dos presentes foi feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. Em 2020, até o Papai Noel esteve se protegendo contra o novo coronavírus neste Natal. Neste ano, na campanha dos Correios, o "bom velhinho", recebeu as cartinhas da criançada de forma digital.
Em função da pandemia, a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização das ações com segurança. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas - que ocorreu, prioritariamente, de forma virtual - e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.
A empresa promove a campanha há mais de 30 anos. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança. Participaram da campanha crianças de até dez anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação foram disponibilizadas para adoção. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.