Após cerca de um ano parado, o serviço de ultrassonografia do Hospital do Seridó, que é administrado pelo município, voltou a funcionar nesta quinta-feira, 4.
"Vai atender a pacientes internos naquela unidade de saúde, como também as mulheres que fazem pré-natal de alto risco", informa o Gedson. A ultrassonografia será feita pela médica, obstetra, Dra. Silvia Cristina, cedida àquela unidade de saúde pelo governo do Rio Grande do Norte: "é o primeiro, de muitos passos, que daremos para transformar o Hospital do Seridó no Centro Integral Materno-Infantil e de Atenção à Saúde da Mulher", afirmou o diretor.
Gedson disse ainda que, além desse serviço de ultrassonografia, o atendimento de pré-natal de alto risco foi iniciado: "são dois importantes passos para que o Hospital do Seridó se consolide como o lugar que vai cuidar da saúde da mulher, da criança e do bebê", declarou. "Dra Juliana Nobre, obstetra e ginecologista, estará acompanhando para que essas mães, que tenham uma gravidez de alto risco, voltem a ter seus filhos no Hospital do Seridó de forma segura", informou.
O serviço funcionará toda as terças e quintas-feiras: "muitas mulheres vão pra consulta, a médica solicita a ultrassom, marca o retorno, chega o dia de voltar e muitas mães ainda não tem conseguido fazer o exame", relatou o diretor do HS.
Gedson Santos disse que, apesar da pandemia e de todos estarem de mãos dados na luta contra a Covi-19, a equipe se desdobrou para avançar na oferta desses serviços: "e só foi possível pelo trabalho de muitos. Uma grande parceria da gestão municipal, através do prefeito Dr. Tadeu, o governo do RN, a secretaria de saúde, através de Evaneide Nóbrega e sua equipe, os que fazem o Hospital do Seridó e a população, que compreende e apoia essas melhorias que Caicó esperava há tanto tempo", concluiu.