A exemplo do Governo do Rio Grande do Norte, e de cidades de todo o estado, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, publicou nesta tarde de segunda-feira, 8, decreto sobre o carnaval 2021.
"Na semana passada, nos reunimos com a PM, artistas locais, Casa do Empresário e ficou decidido que não vamos fechar comércio, nem bares, mas todos sabem que a pandemia está ai e precisamos ter consciência disso", afirmou o prefeito de Caicó.
Sobre feriado no carnaval, afirmou: "estão suspensos os pontos facultativos na segunda, terça e quarta de carnaval. É vida normal do ponto de vista administrativo", disse o prefeito.
Dr. Tadeu comentou o decreto do governo do estado do RN: "o decreto autoriza a Polícia Militar a fiscalizar em relação a aglomerações ou o que possa trazer riscos para a população", afirmou.
O prefeito lembrou que a Associação dos Municípios do Seridó, presidida pelo prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildindo Albuquerque, já deu ciência que todos os prefeitos vão ter essa mesma conduta: "não podemos ter aglomeração e aumentar o número de casos. Apesar de termos diminuído o número de casos e atendimentos, desde que lançamos o decreto em Caicó, o Brasil ainda tem mais de mil mortes por dia. Repito: o retrato de Manaus não pode ser repetido nos demais estados", advertiu Dr. Tadeu.
E finalizou otimista: "precisamos manter essa queda de infectados em Caicó, para quando a vacina chegar a gente possa ter a nossa vida, quem sabe a nossa Festa de Santana sendo realizada ainda este ano", afirmou o prefeito de Caicó.