Depois de um conjunto de negociações e esforços, o município de Caicó e os servidores chegaram a um consenso.
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, acompanhado do secretário de Tributação e Finanças, Salmo Batista, apresentaram a proposta sobre o débito dos salários deixados sem pagar referente a dezembro de 2020:
30 % será pago no dia 19/02/2021
40 % será pago no dia 10/03/2021
30 % será pago no dia 09/04/2021
"Foi um grande esforço, contenção de despesas, trabalho e negociações com os servidores, que reconheceram o nosso esforço em pagar esses salários atrasados em um mês e vinte dias. Estamos colocando Caicó em dia e isso é só o começo", afirmou o prefeito Dr. Tadeu.
A proposta foi apresentada em assembleia, nesta terça-feira, 16 de fevereiro, às 8 horas, na Ilha de Santana, com o Sindserv, Sindas e Sinsaúde.
Thiago Costa, presidente do Sindserv, Sindicato dos Servidores do Município de Caicó, confirmou que a assembleia dos servidores aprovou a proposta do prefeito de Caicó Dr. Tadeu.
"O ideal seria receber todo de uma vez. Mas reconhecemos o esforço da gestão atual em buscar medidas para economizar receitas, destravar INSS, tomar medidas para que o FPM não venha mais zerado. A categoria entende que o prefeito fez o que era possível para o momento", afirmou o presidente do Sindserv.