A obra de asfaltamento de ruas no centro de Caicó (RN), que é aguardada há duas gestões, está na pauta de trabalho do prefeito Dr. Tadeu. Algumas das vias estão com o asfalto no limite do tempo de vida último.
Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7FM, nesta quinta-feira (05), o prefeito Dr. Tadeu, disse que se tudo transcorrer dentro do esperado, até julho de 2022, pelo menos as ruas do centro, estão com asfalto novo.
O prefeito fez um relato da "peregrinação da obra". O convênio é de 2014. Os recursos foram conseguidos pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e também pelo deputado João Maia. Nas duas últimas gestões, de acordo com o Dr. Tadeu, os prefeitos não fizeram o dever de casa com essa obra. "A gente pegou esse contrato e identificamos um lapso temporal, então, por não ter segurança jurídica de continuar com a mesma empresa, porque, não foram assinados os aditivos de prazo e havia um reajuste que a gestão passada concedeu sem parecer jurídico, então, junto com a Procuradoria Jurídica do Município, achamos por bem, fazer o destrato com a empresa", afirmou.
O Dr. Tadeu disse ainda que sua equipe fez uma análise do projeto inicial, onde foram contempladas muitas ruas do município. "Por causa do aumento do custeio e da demora na execução da obra, quando se pensou em fazer a licitação, verificou-se que os recursos não davam para executar com a quantidade de ruas pretendida, então, fizeram uma redução de meta. Agora, a Caixa Econômica Federal, está com várias dúvidas em relação a situação do primeiro contrato, então, a gente está resolvendo isso com os fiscais da Caixa".
O prefeito adiantou que quer: "até o início de setembro, encaminhar o edital da nova licitação desse asfalto. Eu já conversei com o Ministro Rogério Marinho e ele nos garantiu que não vai faltar recursos para a obra. Então, o que está faltando é a Caixa autorizar para que possamos fazer a nova licitação".