O segundo dia do Carnaval de Caicó 2026 movimenta a cidade que realiza o maior carnaval do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste
Turistas de vários estados chegam para os oito dias de folia, com alta ocupação na rede hoteleira e um clima de alegria, adrenalina e segurança
O segundo dia do Carnaval de Caicó 2026 movimenta a cidade que realiza o maior carnaval do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. Após a abertura histórica com o cantor baiano Tony Salles, a expectativa para esta quinta-feira (12) é de mais uma grande multidão no corredor da folia.
Quatro blocos saem às ruas hoje, cada um com estilo próprio e repertório diversificado, reforçando o caráter multicultural da festa. Do frevo ao axé, do pagode ao swing, o carnaval reúne crianças, jovens, adultos e o público da melhor idade, garantindo música e animação para todos.
Turistas de vários estados chegam para os oito dias de folia, com alta ocupação na rede hoteleira e um clima de alegria, adrenalina e segurança. A intensa movimentação já aquece a economia local: comércio, bares, restaurantes, ambulantes e empreendedores registram aumento nas vendas, gerando emprego e renda.
O prefeito Dr. Tadeu destacou o sucesso do evento: "O Carnaval de Caicó é motivo de orgulho. É uma festa grandiosa, organizada e segura, que recebe turistas com a hospitalidade do povo caicoense. Além de promover entretenimento e harmonia, também gera emprego, renda e fortalece nossa economia."
A programação começa às 18h com o Bloco do Magão puxando o Psifolia e o Bloco Avexados na Folia, no Arco do Triunfo. Às 20h, tem Palco Cultural com a banda The Clássicos, na Praça do Coreto, e o Bloco Furiosa, no Empório. Às 21h, o Bloco Treme Treme, com Solange Silva, sai do Centro Administrativo. Às 22h, o Bloco Canguru, com Lucas Boquinha e Manu Arrocharme, anima o corredor da folia.
Com estrutura reforçada e segurança ampliada, o Carnaval de Caicó consolida o município como um dos principais destinos carnavalescos do Nordeste.
O Carnaval de Caicó conta com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Governo do Estado, SECULT-RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo e Prefeitura Municipal de Caicó.