A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte (SEMUTRAN), participou nesta quinta-feira (22) de uma reunião com representantes da comissão central da posse do oitavo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Ranis Rosendo dos Santos, e da 3ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv).
O encontro teve como objetivo alinhar as ações de organização do trânsito para a cerimônia de posse, marcada para o dia 14 de junho de 2025. A concentração de fiéis e autoridades acontecerá no Santuário do Rosário e na Catedral de Sant'Ana, pontos centrais da programação.
A titular da SEMUTRAN, Luzinete Dantas, representando o município, destacou que haverá interdição temporária no trecho entre o Santuário e a Catedral durante a procissão de posse. "Estamos preparando um plano de mobilidade e vamos intensificar a divulgação nos meios de comunicação, solicitando a compreensão e colaboração dos moradores da área", explicou.
O comandante da 3ª CIPRv, major Demilson Medeiros, informou que os ônibus das caravanas ficarão estacionados na Ilha de Sant'Ana. "Recomendamos que os condutores cheguem com antecedência e, se possível, utilizem táxis, mototáxis ou transporte por aplicativo", orientou.
De acordo com o diácono Aerinylson Moreira, a expectativa é de grande movimentação. "Temos confirmadas caravanas vindas de Natal, Recife, Garanhuns, Campina Grande, Arapiraca e diversas cidades do Seridó", informou.
A articulação entre a Diocese, a Prefeitura de Caicó e os órgãos de segurança busca garantir tranquilidade e fluidez no trânsito para acolher os fiéis e visitantes que participarão da posse de Dom Antônio Ranis.